segunda-feira, 27 de julho de 2009

Poema do cristão cult pós-moderno

Baseado nas 10 atitudes para tornar-se um cult da espiritualidade pós-moderna, postado por Genizah, via Teologia Pentecostal via Pastor Julio Soder.

Cabe aqui a manifestação de que provavelmente me encaixo em boa parte do que dizem ser um "cult da espiritualidade pós-moderna". Gosto dos livros do Brian McLaren, por exemplo. Entretanto, acho saudável a crítica de muito do que faço.

Poema do cristão cult pós-moderno
(por Victor Fontana)

Eu prefiro ser
Uma metamorfose ambulante
Inda que eu caia
Num oximoro ululante
Porque entre ortodoxo
E heterodoxo
Sou mais o paradoxo
Sou parte da maré
Que rema contra a maré
É moda ser contra a moda
Você sabe como é
Sou a igreja sem religião
E quando de mau humor
Sou sem Cristo um cristão
Prego tolerância e amor
Com ódio e transgressão
Ofendo e escandalizo
Em nome da missão?

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante essa abordagem, tenho visto muito disso ultimamente. É inevitável que em toda evolução e mudança surja aqueles que dominarão em número e estragarão com o propósito da evolução.
Tenho visto uma quantidade considerável de novos ministérios criados por revolta da igreja que adoram dizer que o sistema está falido e que a resposta é se reunir nas ruas e nas praças.
Isso é uma grande besteira pois apenas se trocou o local, os coração continuam os mesmos que se recusam a crescer.